Prefeitura de Maringá acolhe e cuida das pessoas em situação de rua



Dignidade. É o que a Prefeitura de Maringá, com apoio da comunidade, tem ofertado às pessoas em situação de rua. O Município oferece um teto, com camas, refeições e produtos de higiene pessoas. Esse tratamento humanizado conta com a colaboração de profissionais liberais e empresas que têm levado serviços e muita alegria. Tudo em nome do bem-estar dos acolhidos.


Nesta segunda, 9, os alunos de podologia da Ágata Cursos e profissionais da Clínica Doutor Pé foram voluntários na Vila Olímpica e ofertaram atendimentos aos abrigados. Eles realizaram trabalho preventivo de doenças como micoses. Também verificaram unhas encravadas, calos e fissuras nos pés.

Desde o início da operação de inverno em 27 de julho, já foram realizados corte de cabelo, serviços de manicure e atendimento médico e odontológico. Houve até apresentações de artistas que estão participando do ′Mês da Música′ da Secretaria de Cultura. Os acolhidos também tiveram momentos de relaxamento e descontração com as aulas de yoga, com a professora Francyene Rossett.

Voluntários do projeto “Cozinha Solidária” levaram até a Vila Olímpica mais de 200 lanches e bolachas recheadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O material foi preparado pelos próprios voluntários do projeto, do grupo Harleyros de Maringá. 

Neste domingo, 8 de agosto, 166 pessoas receberam atendimento, sendo 33 na Vila Olímpica e 133 em instituições conveniadas.

Voluntários
Escola Ágata: Cleonice Matioli, Dandara Toledo B.Soares, Fernanda de Oliveira Bravin, Gisele da Silva Gonçalves, Juliane Paladini de Souza, Luzia Alves de Oliveira, Maria José, Chaves da Silva, Paloma Basílio dia Santos, Rafaela Salazar Damasceno, Rosimari Idalina Araújo Linaldo, Ana Adélia.

Clínica Doutor Pé
Lurdes Rita kunkel e Cynthia Catalani Lima


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???