“Qualifica Mulher” da Prefeitura de Maringá aumenta geração de renda



Há cerca de 2 anos, Arieli Pedroso, de 37 anos, faz bolos caseiros e de festas para vender. Ela iniciou a atividade depois de uma qualificação da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em 2019. Após a conclusão do curso “Bolos Caseiros”, Arieli começou a testar os sabores e hoje as vendas contribuem para a geração de renda da família. 


“Inicialmente, fiz bolos apenas para minha família. Todos gostaram. Foi aí que despertou ainda mais meu interesse de produzir para vender já que minha cunhada, que mora comigo, faz salgados de festa. Comecei aos poucos e deu certo. Hoje faço bolos para aniversário e kits para festas. Até criamos uma página nas redes sociais para divulgar nossos produtos”, relata.

Em maio deste ano, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres abriu uma nova edição dos cursos profissionalizantes, o “Qualifica Mulher”. Arieli viu mais uma oportunidade para se qualificar e aumentar a geração de renda com o curso de confeitaria. Foi uma das mulheres que atenderam os critérios de seleção. “Será fundamental para o meu crescimento profissional”, afirma.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira, diz que Arieli é uma das quase duas mil alunas que participaram dos cursos de qualificação profissional promovidos. “É gratificante ver o resultado. O  propósito é justamente dar oportunidade para que as mulheres possam empreender, entrar no mercado de trabalho e gerar autonomia financeira”, destaca.

QUALIFICA MULHER
O projeto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece cursos de Corte e Costura; Panificação Básica; Noções de Mecânica de Motos; Elaboração de Pizza e Lanches Artesanais; Modelagem Industrial e Confeitaria. As aulas da primeira turma deste ano iniciaram dia 16 de agosto e vão até 14 de setembro. Os cursos são realizadas nas carretas móveis do Senai. A estrutura está montada na Praça Renato Celidônio.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???