Prefeito Amin participa da solenidade de formatura do Colégio Militar no município




Na sexta-feira (05), aconteceu a cerimônia militar alusiva aos 03 anos de e instalação do Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio e a formatura da primeira turma. A data foi comemorada com ampla solenidade cívico-militar e, entre as autoridades que prestigiaram o evento, as participações do prefeito Amin Hannouche e o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

“Um trabalho bem elaborado, com a participação direta do deputado, resultou na implantação do colégio em nosso município. Hoje, temos mais de 400 alunos estudando aqui. Agora, temos a perspectiva quanto à permuta de prédio para que o colégio possa ser ampliado e passar a abrigar mais de mil alunos. É um desejo da nossa comunidade e da região que também deseja colocar seus filhos para estudarem aqui”, disse o prefeito Amin durante a solenidade.

O colégio tem caráter regional e atende alunos de 20 municípios do Norte do Estado. Além de estudantes paranaenses, a qualidade do ensino, disciplina e hierarquia, propostas do CPM, também atraem alunos de outras regiões, como da cidade de Ourinhos, em São Paulo. O deputado Romanelli foi o paraninfo na formatura dessa primeira turma.



"Com muita honra que recebi o convite este convite. Hoje, o colégio completou três anos de instalação. Foi uma grande luta trazer o colégio militar para a cidade, mas com trabalho e união entre educadoras, prefeitura e lideranças, nós conseguimos. Por isso fico honrado em participar desta história. Que a unidade tenha muito sucesso hoje e sempre", disse o deputado durante a solenidade.

A unidade educacional ocupa as instalações do Colégio Estadual Alberto Carazzai. A previsão é de que, em 2022, o CPM mude para o Colégio Estadual Castro Alves e, a partir daí, amplie o número de vagas. Atualmente, 450 alunos estão matriculados. A meta é ampliar o número de vagas em 2022, passando para 600 alunos matriculados e 800 em 2023. (Comunicação/Prefeitura)


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???