Educação inicia projeto Escolas para o Clima com trilhas no Parque do Ingá



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, na manhã de quinta-feira (10), o projeto Escolas para o Clima, que conecta alunos, professores e escolas em  todo o mundo. A primeira atividade consistiu em trilhas ecológicas no interior do Parque do Ingá, momento que serviu para reforçar um dos objetivos do projeto, que é a conscientização ambiental das próximas gerações.

 
De acordo com a secretária de Educação de Maringá, Tania Periotto, a rede municipal de ensino aderiu ao Pacto Mundial de Jovens pelo Clima, que busca fortalecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, por meio da Agenda 2030.

Maringá faz parte desse movimento e as 116 escolas da rede já começaram a trabalhar com essa temática. Durante todo o ano, os alunos estarão envolvidos em pesquisas, visitas, produções, estudos a respeito do assunto. 

“Desta forma, também estaremos contribuindo com mais um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -  ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima. Esse é um dos diferenciais que a Educação de Maringá estará proporcionando para nossos alunos”, diz Tania.  

Trilhas
Com duração de cerca de uma hora, a turma da 2ª série da Escola Municipal  Angela Borin foi a primeira a participar do percurso. A trilha é guiada por equipes de monitores dos cursos de Biologia e Geografia que abordam temas, como fauna e flora, cadeia alimentar, riscos de oferecer alimentação aos animais silvestres, entre outros. 
 
A gerente de de Áreas de Preservação Ambiental, Camila Altoé, destaca que o Parque do Ingá é um laboratório vivo, sendo um ótimo local para o aprendizado sobre as atividades ambientais e a história da cidade.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???