Atunorpi participa da WTM Latin America e fortalece destino turístico do Norte Pioneiro

 


Representantes da entidade apresentaram o trade turístico e produtos dos municípios da região

Assessoria

A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná, Atunorpi, esteve representada na última semana, entre os dias 5 e 7 de abril na WTM Latin America, a feira business-to-business (B2B) no qual a indústria de viagens se reúne para negociar e fechar contratos que contribuem o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo.

Na oportunidade, a Atunorpi esteve no estande juntamente com a Paraná Turismo e IAT Paraná. “O espaço da Atunorpi nos permitiu pensar nesta mega ação de posicionamento turístico dos municípios que compõem o Norte Pioneiro do Paraná”, destacou o consultor da entidade, João Gouveia Cezar, do coletivo Pratique Turismo Regional.

No primeiro dia houve um grande movimento de participantes com muitos atendimentos no estande da Atunorpi. “O trade turístico inicia uma nova era de trabalho com gana de conhecer novas oportunidades e destinos turísticos”, frisou João.

O município de Carlópolis apresentou uma gama de Cafés Especiais, com direito a degustação, além da tradicional goiaba de mesa que foi um sucesso entre os visitantes no estande do Paraná. As Mulheres do Café do Norte Pioneiro estiveram representadas pelos produtos de Tomazina e Carlópolis. “Conseguimos mostrar a força da mulher no campo, com produtos de excelente qualidade, e falar um pouquinho do Turismo de Base Comunitária do Caminho das Mulheres do Café”, disse o consultor.

No estande ainda esteve presente o destino turístico Sertaneja com a cultura da "Sertanejinha" e com um material bilíngue apresentando as oportunidades de investimento no município e posicionamento do trade turístico com informações sobre o Hard Rock Ilha do Sol e seus empreendimentos turísticos.

Durante a feira, uma comitiva dos municípios paulistas de Cândido Mota, Florínea e Assis marcaram presença no estande da Atunorpi. Ainda foram recebidos os destinos turísticos do Angra Doce como Piraju e Timburi e com isto mostrou o fortalecimento da primeira Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) federal.

A delegação do Ministério do Turismo com presença do atual ministro, Carlos Brito também visitou o estande do Paraná, em especial dos municípios do Norte Pioneiro. Ao todo foram mais de 500 atendimentos.

“Com uma certeza de que o futuro será grandioso para nossos destinos turísticos que fizeram mais que bonito, deixaram sua marca em uma das feiras mais importantes da América Latina”, finalizou João Gouveia Cezar.

"O sucesso que Atunorpi conseguiu expondo na WTM, fortalece os objetivos para 2022, que é marcar presença nas feiras mais imponentes, levando produtos turístico dos municípios do Norte Pioneiro" salientou o presidente da entidade, Wellington Bergamaschi.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???