Prefeitura lança projeto de guarda responsável e bem estar animal

 


A prefeitura de Santo Antônio da Platina através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana o projeto  “Programa de Educação em Saúde: Guarda Responsável e Bem Estar Animal” nas escolas municipais Professora Vilma Longo e Professora Ophelia M. Nascimento.

O projeto consiste na conscientização dos alunos e combate ao abandono animal. Através da parceria da Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação serão feitas rodas de conversa entre os alunos, professores, médicos veterinários e ONG 's de proteção animal, além de atividades  como a visita do cão terapeuta; Dia do cinema e distribuição da revista “Mila e os Animais de Companhia”.

As ações terão material informativo distribuído através de convênio firmado com a SEDEST (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo). O objetivo é levar o projeto para mais de 700 crianças do município.

“Esse trabalho de conscientização é muito importante pois contribui para um convívio mais harmonioso e digno entre as pessoas e animais, aprimorando a qualidade de vida da população”, ressaltou a médica veterinária Calinca Levatti, coordenadora do projeto.



FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???