Prefeitos do CISNORPI aprovam desmembramento do SAMU

 


Os prefeitos pertencentes do Consórcio Público Intermunicipal do Norte Pioneiro (CISNORPI) aprovaram na tarde dessa quinta-feira, 11, o desmembramento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI
 
Atualmente os atendimentos são realizados através de uma união entre os municípios pertencentes a 18° Regional de Saúde (Cornélio Procópio) e 19° Regional de Saúde (Jacarezinho) através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP).


O Presidente do CISNORPI e Prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, explicou ao Blog do Marcos Junior que o aumento da estrutura vai ser gradativa. A apresentação também contou com a participação do Diretor Executivo do CISNORPI, Tony Palhares, Diretora Técnica do CISNORPI Gisele Gomes, o diretor da 19 Regional Marcelo Nascimento e o prefeito de Siqueira Campos e Presidente da AMUNORPI Luiz Henrique Germano.


Estão instaladas no momento unidades de suporte básico nos municípios Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Cambará, Joaquim Távora e Santana do Itararé. Além das unidades avançadas nos municípios de Jacarezinho e Ibaiti.


Mudanças
Palhares explicou que recentemente eles estiveram no Consórcio Intermunicipal dos Campos Gerais em Ponta Grossa para conhecer o funcionamento para a implantação e gerenciamento dos atendimentos.
Inicialmente serão alugadas ambulâncias 0km para dar maior agilidade no atendimento as pessoas que necessitarem. 


Foram asseguradas através de Emenda Parlamentar a aquisição em breve de dez novas ambulâncias. “Quero agradecer a todos os prefeitos consorciados pelo apoio nesta nova etapa que em breve estará em pleno funcionamento. Também quero parabenizar aos servidores do CISNORPI que estão se empenhando diariamente neste quesito”, finaliza Marcelo Palhares.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???