Praça só será reaberta em novembro

As obras de revitalização da praça São Cristóvão do Capinzal, conhecida também como praça da matriz, localizada no centro de Santo Antônio da Platina, previstas para terminarem no fim de julho, só serão concluídas em meados de novembro. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Joel Rauber, o motivo do atraso foi a falta de regularidade nos repasses das verbas pelo ministério do Turismo.
De acordo com Marcelo Rodrigues Martinelli, proprietário da empresa de engenharia Netuno, de Ribeirão Claro, vencedora da licitação, desde o início das obras, em junho de 2011, que os pagamentos são irregulares o que dificultava a execução da obra dentro do prazo previsto. A empresa chegou a suspender o serviço por falta de pagamento e os trabalhos devem ser reiniciados na próxima semana.
Rauber admite que não havia regularidade nos repasses das verbas pelo ministério do Turismo, mas ameniza o problema dizendo que os atrasos são normais e, para que a obra seja finalizada, faltam apenas as instalações de canos do sistema de iluminação do chafariz, materiais do parquinho infantil e pintura. O investimento é de R$ 541 mil com R$ 151 mil de contrapartida da prefeitura.
Abandono
Atualmente a praça está fechada por tapumes e antes do início das obras, andarilhos passavam o dia consumindo bebida alcoólica nos bancos da praça e dormindo no coreto à noite. A situação era tão degradante que um dos andarilhos foi encontrado morto, em maio de 2011, no coreto.
Polêmica
A revitalização da praça matriz também causou polêmica depois do anúncio do chefe de gabinete da prefeitura, Joel Rauber, de que nas obras não estavam incluídas a reforma dos banheiros que sequer constavam no projeto. Na ocasião, Rauber admitiu a inclusão dos banheiros no projeto desde que a população se manifestasse favorável à mudança por meio de uma enquete realizada nos portais Tanosite e também no site da rádio AM Difusora Platinense. O resultado da enquete indicou que não deveria haver mudanças no projeto original, mas foi contestada pelo vereador Francisco Faustino de Proença, o Chiquinho Net (PPS), que afirmou existirem outros critérios mais confiáveis para indicar a necessidade de alteração do projeto.
Entre as justificativas de Rauber para que o projeto não fosse alterado estavam a de que não há banheiros públicos em praças modernas e que o problema seria sanado por meio de uma reforma nos banheiros do calçadão, que fica a uma quadra da praça. No entanto, até o momento os banheiros continuam da mesma forma. Sujos e fétidos.

FONTE: Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???