Prefeito Beto Regazzo e representantes do Meio Ambiente participam de reunião da AMUNORPI

Na sexta-feira 31, o prefeito de Ibaiti, Beto Regazzo, juntamente com a diretora Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Karla Kuka; Anderson Almeida, da Divisão de Meio Ambiente e Turismo, participaram de reunião da Amunorpi, em Santo Antônio da Platina, nas dependências do Espaço Luz de Lua, com presença de Luiz Tarcisio Mossato Pinto, presidente do IAP e prefeitos que integram a região da Amunorpi.
Durante o encontro, foram discutidos os seguintes temas: CAR- Cadastro Ambiental Rural; Lei 12.551/2011, Novo Código Florestal e Lei Complementar Nº 140, Licenciamento Ambiental.
O prefeito Beto Regazzo iniciou a reunião com a oração do Pai Nosso e comentou os assuntos  a serem debatidos e sobre a implantação do CAR. O chefe de gabinete da vice-presidência da república, Rodrigo Rocha Loures, também participou da reunião em Santo Antônio da Platina e se disse satisfeito com os resultados apresentados pelo IAP. “Talvez essa tenha sido uma das reuniões mais proveitosas e maduras que eu participei nos últimos tempos.
arabéns a todos que participaram”, disse ao fim do evento. Ele também afirmou que irá verificar a solicitação feita pelo presidente do IAP durante a reunião sobre a homologação do Decreto Presidencial para que o CAR seja implantado o mais rápido possível no país.
CAR – No Estado, o Instituto Ambiental do Paraná será responsável por disponibilizar o programa para inscrição no CAR na internet, bem como a consulta e acompanhamento da situação de regularização ambiental dos imóveis rurais. Para isso, o órgão está capacitando 1,5 mil técnicos para auxiliar e orientar os proprietários de terra do Estado a fazer o CAR, que é uma ação obrigatória para o cumprimento do novo Código Florestal brasileiro. A meta é cadastrar 532 mil imóveis paranaenses no sistema.
Após a implantação do CAR no país, o município de Ibaiti estará se adequando para cadastrar os produtores através do sistema, atendendo junto aos órgãos competentes do setor de Agricultura. Segundo o prefeito Beto Regazzo, “o CAR será obrigatório para todos os imóveis rurais e é a principal ferramenta de regulamentação ambiental do novo Código Florestal que só irá trazer benefícios para nosso município”.

De acordo com informações do Nimad, Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento. Após o cadastramento, os produtores terão acesso a diversos benefícios, entre eles, crédito; prazo de até 20 anos para a readequação dos seus imóveis e auxílio para o pagamento por serviços ambientais.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???