Candidato reclama de perseguição em eleição do CREF


O candidato pela chapa “Construindo um novo caminho” Gildásio José dos Santos revelou nesta sexta-feira, 20, que está sofrendo perseguição após o anúncio de sua candidatura (LEIA A MATÉRIA) a uma vaga de conselheiro na Chapa de Oposição na Gestão do CREF9/PR.
“Estou na estrutura de oposição a atual gestão do CREF9/PR e não contra o sistema CONFE/CREF como dizem. Sou partidário da regulamentação da profissão mesmo porque sou um dos primeiros profissionais inscritos no CREF9/PR, sob o nº 1011 G/PR”, explicou Gildásio dos Santos.
Ele ainda destacou que as eleições por várias vezes não foi amplamente divulgada, ficando um número baixo de votantes em relação aos filiados na instituição. “É importante a todos votarem, com isso se credenciam para disputarem as eleições em 2021, pois o candidato tem que ter votado na eleição anterior”, explica.
O Blog questionou sobre as perseguições que o professor Gildásio dos Santos destacou. Ele disse que foi aberto um processo 0020906-94.2017.8.16.0001 através do Conselho Regional de Educação Física, pago com o dinheiro dos profissionais de Educação Física e arquivado por falta de fundamento. “Não satisfeito, os atuais conselheiros que disputam as reeleições neste ano realizarem diversos boletins de ocorrência em diversas cidades do interior do Estado. Todos com o mesmo teor e com orientação e acompanhamento dos advogados do CREF9/PR”, enfatizou. (Autos 0004981-91.2017.8.16.0184 Autor Conselheiro do CREF esteve na audiência acompanhado do Advogado do CREF9/PR).
O candidato nas eleições de setembro ressalta que é importante uma gestão transparente e participativa. “Para essa mudança que aceitei o convite de centenas de profissionais de Educação Física do Estado do Paraná”, comenta Gildásio dos Santos.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???