Câmara aprova recurso para aquisição de medicamentos

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou nesta semana o Projeto de Lei 64/2019 que abre crédito adicional de R$ 30 mil para reforço de dotação orçamentária destina à aquisição de medicamentos para a Farmácia Básica Municipal.
O projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações pelos vereadores: André de Sousa Melo (Pastor André), Diogo Augusto Biato Filho, Edílson da Luz, José Izaías Gomes (Zola), Luiz Carlos do Nascimento, Patrícia Martoni e Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico). O Presidente Fúlvio Boberg só votaria em caso de empate.
Segundo o site do Ministério da Saúde a Farmácia Básica racionaliza a distribuição de medicamentos essenciais. E um módulo-padrão de suprimento, composto por itens de uso mais generalizado.
A Farmácia Básica destina-se, exclusivamente. a atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição. Buscando a economia e a simplificação operacional, a Farmácia Básica prevê, produto a produto, o respectivo consumo médio por tratamento, obtido a partir dos esquemas padronizados de terapia ambulatorial, utilizados habitualmente nas eventualidades clínicas mais comuns.





Já segue o Blog nas Mídias Sociais?

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???