About

Obras do viaduto na BR-153 devem ser concluídas até o fim de dezembro

As obras do viaduto no km 41 da BR-153, em Santo Antônio da Platina, devem ser concluídas até o fim de dezembro deste ano, segundo estimativa da Concessionária Triunfo/Econorte, responsável pela implantação da nova estrutura viária. 
Além do viaduto, que fará a ligação entre a Avenida Frei Guilherme Maria ao bairro Jardim Santa Crescência, eliminando assim o cruzamento em nível no trevo de maior movimento da cidade, a obra também compreende a construção de uma avenida marginal, que já está praticamente pronta, e alças de acesso. 
A previsão inicial era de um investimento superior a R$ 19 milhões para a realização da obra, uma antiga reivindicação da comunidade justamente pelo perigo que o trevo sempre ofereceu a quem trafegava no local. Vale lembrar que no bairro Santa Crescência estão localizados o Hospital Regional do Norte Pioneiro, a Universidade Brasil, o Parque de Exposições Alício Dias dos Reis e um número significativo de residências. 
Há alguns anos o local teve a implantação de um semáforo, o que diminuiu o número de acidentes, porém não eliminou o risco de novas colisões. 
A obra foi paralisada em janeiro deste ano após suspender a cobrança da praça de pedágio de Jacarezinho, que abrangia tanto a BR-153 como a BR-369, porém, retomada em julho, com a volta da cobrança do pedágio em questão em ambas as rodovias. 
A Econorte administra um trecho de pouco mais de 50 quilômetros da BR-153 entre Santo Antônio da Platina e o entroncamento com a BR-369 na divisa com São Paulo (além de todo trecho da BR-369 desde este ponto da divisa de estados até Londrina). 
O pedágio na BR-153, no entanto, é questionado na justiça e já sofreu uma série de reviravoltas jurídicas, sendo a última delas neste ano, quando a cobrança retornou ao seu local original da concessão realizada na década de 1990, que é entre Cambará e Andirá, porém, a concessionária conseguiu reverter a decisão e reativou a praça de pedágio próximo ao distrito de Marques dos Reis.

FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE
FOTO: ANTÔNIO DE PICOLLI


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários