“Disk Denúncia” continua ativo na Câmara Municipal



Um canal de comunicação entre a população e o Poder Legislativo. Este é o papel que o “Disk Denúncia” vem desempenhando no último ano no município de Jacarezinho. Através do número (43) 3525-8924 os moradores podem repassar os problemas enfrentados, inclusive com fotos, para que os vereadores possam ir atrás de explicações dos setores competentes.
“É um número exclusivamente para as situações enfrentadas pela população. Atualmente o aplicativo whatsapp é um dos mais utilizado. Com as informações repassadas poderemos solicitar informações diretamente ao setor competente do Poder Executivo”, comenta o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.
Papel do vereador
O site do Tribunal Superior de Justiça (TSE) destaca que cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Eles discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.
Para o Presidente do Poder Legislativo, a utilização da ferramenta irá possibilitar muitos moradores que não conseguem deslocar até a Câmara Municipal para pedir auxílio nestes problemas que acontecem em seu bairro e sua rua. "É importante ressaltar que a população tem uma importância fundamental nesse processo no sentido de trazer informações para que possamos verificar e buscar soluções", finaliza Fúlvio Boberg. Ele ainda lembra que este número poderia ser utilizado exclusivamente para o Presidente, mas preferiu que fosse para esta iniciativa que irá auxiliar os trabalhos dos vereadores e pedidos da população.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???