PRF apreende caminhonete carregada de cigarros contrabandeados em Andirá



A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta (17), no município de Andirá (PR), em torno de 19 mil maços (38 caixas) de cigarros contrabandeados do Paraguai, que eram transportados em uma Fiat Fiorino.


A apreensão se deu por volta das 16h30, quando uma equipe da PRF se deslocava sentido Londrina pela BR-369 e deu ordem de parada a uma caminhonete, que seguia no sentido contrário.


O motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição que durou aproximadamente 03 quilômetros; no trajeto da fuga ele realizou ultrapassagens indevidas e trafegou pela contramão, mas na sequência acabou saindo de pista e adentrando em uma plantação de milho, por onde ainda correu por quase 500 metros antes de ser preso.


Quando abordado o motorista admitiu que o carro se encontrava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.


O preso, morador de Londrina (PR), disse que pegou o veículo carregado com a mercadoria ilícita em Londrina e levaria até Ourinhos (SP), e que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte; ele foi preso em flagrante.


Esse mesmo contrabandista já foi preso pela PRF no decorrer deste ano (2020), no município de Paranavaí (PR) quando fazia o mesmo transporte de ilícitos.


A mercadoria bem como o preso foram encaminhados a Polícia Federal de Londrina (PR). Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso pelo crime de Contrabando e por ter dirigido de forma perigosa, colocando em risco os demais usuários da via.


FONTE: ASSESSORIA PRF

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???