Técnica de enfermagem é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 em Santo Antônio da Platina


A técnica de enfermagem Nataly Camargo, 31 anos, é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19, em Santo Antônio da Platina. Ela trabalha na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia e não se infectou pelo vírus.

Nataly é concursada pela prefeitura e trabalha na Unidade Sentinela realizando atendimento e exames de casos suspeitos de coronavírus. Durante a noite ela também faz plantões na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Norte Pioneiro atendendo pacientes diagnosticados com a doença.

Comprometida com o trabalho e sempre disposta a prestar os serviços mesmo fora do turno, Nataly é a pessoa que mais tem contato com vírus, segundo a Secretaria de Saúde, e por isso foi escolhida para representar todos os profissionais de saúde do município que trabalham de forma incansável no enfrentamento à pandemia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, nesta terça-feira (19) apenas a técnica de enfermagem foi vacinada em ato simbólico realizado na Casa da Cultura que marca o início da imunização contra a Covid-19 na cidade.

O município recebeu 500 doses da vacina nesta primeira etapa. Na manhã desta quarta-feira (20) serão imunizados profissionais de saúde na Unidade Sentinela e à tarde idosos no Asilo São Francisco de Assis.



TEXTO: LUIZ GUILHERME - TANOSITE

FOTO: ANTÔNIO PICOLLI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???