Prefeitos da AMUNORPI debatem Plano de Desenvolvimento Regional

 


Prefeitos, vice-prefeitos e lideranças pertencentes da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) debateram nesta quinta-feira, 29, a abertura do Plano de Desenvolvimento Regional. A entidade foi a primeira a receber o programa Paraná Produtivo.

“Este plano após aprovado será o principal instrumento que vai direcionar o trabalho da AMUNORPI. Em conjunto com os municípios, governos e legislativos estadual e federal, bem como junto a iniciativa privada e lideranças empreendedoras”, comenta Hiroshi Kubo.

O prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares também destacou que a região tem vários potenciais que devem ser explorados. “Temos o turismo religioso que é uma forma muito importante que devemos abranger. Além disto, os municípios também possuem suas particularidades que devem ser vistas”, ressalta.



Uma proposta inédita de desenvolvimento produtivo regional integrado está sendo elaborada pelo Governo do Estado. Batizado de Paraná Produtivo, o programa vai identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

“A intenção é contribuir para a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades regionais”, afirma o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.



O primeiro passo será a realização de oficinas reunindo prefeitos, secretários municipais e lideranças do setor produtivo para elaborar diagnósticos das regiões, elencar oportunidades e priorizar ações.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???