Pedro Lupion é o novo presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel



O deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) será empossado, nesta quarta-feira, 12h, em Brasília, como novo presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, que conta com mais de 200 deputados e senadores e que completa dez anos de existência em outubro. Na ocasião, também será dada posse à nova diretoria da Frente.


O grupo foi criado para atender às demandas do setor de biocombustíveis no país.  A mais recente, envolveu uma possível redução da mistura obrigatória de 13% de biodiesel no diesel vendido nos postos, como forma de baixar o preço na bomba.

  

Os integrantes da frente conseguiram a confirmação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, de que os 13% seriam mantidos na mistura. Pedro Lupion participou desta reunião, em março. Como novo presidente da Frente do Biodiesel, ele está atento aos desafios que o grupo parlamentar enfrentará.

 

“Teremos discussões importantes, como a de um novo marco legal para inserção dos chamados ‘biocombustíveis avançados’ no mercado brasileiro, além de propostas para estimular a produtividade das usinas e do setor como um todo. Aqui no Congresso, somos mais de 200 parlamentares. Vamos trabalhar muito para que o setor gere, cada vez mais, oportunidade e renda em nosso país”, afirmou Lupion.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas