Em Jacarezinho, quem escolher vacina irá para o final da fila

 


A Prefeitura de Jacarezinho publicou nesta quinta-feira, 8, o Decreto 8.041/2021 que determina a recolocação na fila de vacinação dos cidadãos jacarezinhense que se recusarem ou escolherem receber a dose prevista em agendamento.

O documento assinado pelo Prefeito Marcelo Palhares ressalta que a pessoa que for convocado ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde para tomar a vacina, por estar enquadrado na lista do Programa de Imunização e se recusar ou escolher o fabricante assinará um termo de recusa e responsabilidade.

O documento ainda ressalta que se a pessoa recusar a assinar o termo, ele será assinado por duas pessoas da Secretaria Municipal de Saúde que presenciaram o fato.

A Prefeitura ainda explica que a Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as vacinas têm alta eficácia, superior a 80%, quando se trata de evitar formas ‘graves da Covid-19 e óbitos.

Todas são seguras e aprovadas pela ANVISA. Escolher a marca atrapalha e atrasa o processo de vacinação e imunização”, enfatiza postagem do Poder Público. Conforme o Decreto, aqueles que insistirem em escolher a marca não serão vacinados na etapa de sua idade, e terão que aguardar a vacinação de todos os demais para receberem o imunizante

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???