Investimento para construção de Ambulatório Médico de Especialidades será de R$ 18 milhões

 


O Secretário Estadual de Saúde Beto Preto anunciou na tarde desta quinta-feira, 22, durante visita ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) que o valor destinado para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) será de R$ 18 milhões. O lançamento do edital está previsto para esta sexta-feira, 23, e a abertura dos envelopes em agosto.

“A expectativa é que a obra inicie ainda este ano. Será um espaço muito importante para o atendimento de consultas e exames especializados de todo o Norte Pioneiro”, comenta Beto Preto. O terreno do projeto é de 9.371.67 metros quadrado, nas proximidades do Sesc/Senac em Jacarezinho, para a edificação da obra. “O Consócio atende 22 cidades de nossa região com consultas especializadas. A construção irá auxiliar ainda mais no atendimento das pessoas que procuram atendimento especializado”, comenta o Presidente do Consórcio e Prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares.



Municípios atendidos pelo CISNORPI: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli também participou e destacou sobre a importância da obra. “O trabalho desenvolvido pelo CISNORPI é reconhecido em toda a região. São exames e consultas que auxiliam no atendimento da população que não precisam se deslocar para outros centros”, comenta Romanelli.



O Diretor do CISNORPI Antonioni Palhares explicou que uma das iniciativas do Consórcio neste ano foi a oferta de consulta na especialidade de hematologia. Eram aproximadamente 271 pacientes desde 2015 que esperavam atendimento. Desde 2020 até o presente momento haviam sido agendados somente 11 pacientes, sendo essas somente para crianças. 

Também estiveram acompanhando o anúncio o prefeito de Cambará Neto Haggi, o prefeito de Figueira José Contieiro, o diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento, o Diretor Regional da SEAB Fernando Emmanuel, o Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza e os vereadores de Jacarezinho Dorival de Souza (o Val), José Roberto Souza de Assis (Betão da Curva), Edílson da Luz e Antônio Neves Neto.


TEXTO E FOTOS: MARCOS JUNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas