Emoção e esperança marcam retorno às aulas presenciais em Santa Cecília



Essas são as palavras que marcaram o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santa Cecília do Pavão, nesta segunda-feira, 02 de agosto.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, Direção, funcionários e Professores da Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues, organizou uma recepção especial: a escola estava toda decorada com balões coloridos, faixas e mensagens de boas vindas e incentivo, tudo feito com muito carinho para recebê-los.
Pouco antes das 7h30 da manhã os primeiros alunos do 4º e 5º ano começaram a chegar.
No portão eram recepcionados e tinham as boas vindas com observância ao protocolo de prevenção à Covid-19 com aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel.


No pátio da escola, os alunos foram recebidos com muito carinho e aplausos pela equipe da Secretaria de Educação, Direção, professores e funcionários da escola.
Encaminhados para a sala de aula, os alunos observavam um ambiente diferente, mais espaçado, observando todos os cuidados de distanciamento social, demonstrando todo cuidado e responsabilidade do Município.
Para a Secretária de Educação e Cidadania, Rosimari Ynoue, “Estamos felizes e emocionados pois o retorno dos alunos é a simbolização maior da ESPERANÇA EM DIAS MELHORES” comentou a secretária.
O Prefeito Edimar Santos também comemorou o retorno das atividades: “ A toda comunidade escolar do Município, todo meu carinho e respeito. Hoje começamos um novo tempo, de desafios mas também de muita fé e esperança. Vamos em frente! Que Deus abençoe a todos!” comentou o Prefeito.
O retorno está acontecendo de forma gradual, começando pelo 4º e 5º ANOS. Na próxima semana (09/08) , será a vez dos alunos do 2º e 3º ANOS e finalmente, no dia 16/08 os alunos do 1º ANO.


FONTE: PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???