Volta às aulas presencial conta com acompanhamento de profissional psicológica



A Prefeitura de Cambará através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, deu início no mês de setembro ao retorno gradual das aulas presenciais no município.

Nas primeiras semanas do mês, realizou-se ações de acolhimento aos alunos, que foram além dos protocolos de segurança emitidos pelo Comitê Gestor de Crise em Saúde. Os alunos também contaram com o trabalho da psicóloga lotada na Educação Municipal, Tássia Gutzlaff.
O trabalho da psicóloga, resultou em momentos de escuta, troca de experiências e sentimentos sobre o período das aulas remotas, assim como os alunos puderam expressar suas emoções através de uma atividade: “E se o retorno às aulas fosse uma postagem em uma rede social?”.
De acordo com a secretária da Educação e Cultura, Francieli Axman Tavares Duarte, a ação de acolhimento foi muito importante para os alunos, pois as crianças na pandemia passaram por experiências diversas, e escutá-las e permitir que pudessem expressar suas emoções, as ajuda na compreensão do retorno à Escola de forma presencial, e também na maneira de se comportar, que é diferente do que elas tinham antes da pandemia da Covid-19.

FONTE: GRAÇA MARIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???