Apoio a hospitais agora é política pública do Estado, diz Michele Caputo



O deputado Michele Caputo (PSDB) agradeceu nesta quarta-feira, 6, os deputados pela aprovação, em terceira discussão, que torna o apoio aos hospitais públicos e filantrópicos em política pública estadual. "É a qualificação dos hospitais do Paraná que entre 2011 e 2018, chamamos de HospSUS e que levou custeio, obras e equipamentos aos hospitais estratégicos. Investimos nos hospitais universitários e investimos muito nos hospitais filantrópicos que aceitaram fazer parte da rede de urgência e emergência e da rede materno infantil no estado", explicou.


Michele Caputo afirmou que as po
líticas públicas são estruturantes e essenciais em setores como a saúde pública. "Estou citando especificamente na assistência hospitalar que precisa ser transformada em política de Estado". 

Este projeto de lei, segundo o deputado, é um compromisso junto ao movimento da saúde. "Este projeto transforma em lei essa proposta do pessoal da saúde. Eu tenho certeza que o governador Ratinho Júnior fará a sanção para que essas diretrizes qualifiquem os hospitais responsáveis pela imensa maioria do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) no Paraná".

Apoio - O deputado disse que a aprovação do projeto mostra também o reconhecimento e o respeito aos hospitais públicos e filantrópicos que cumprem as metas no atendimento ao SUS. 

Michele Caputo agradeceu os deputados Homero Marchese (Pros), que apoiou a proposta na CCJ (Comissão Constituição e Justiça); Dr Batista (DEM), presidente da Comissão de Saúde do legislativo; e Hussein Bakri (PSD), líder do Governo, pela articulação e apoio a proposta junto a Secretaria Estadual de Saúde. "Agradeço o apoio dos deputados e deputadas desta Casa na aprovação deste importante projeto  para a saúde pública do Paraná".

O projeto será votado ainda em redação final e segue para sanção do governador Ratinho Junior, o que deve ocorrer já na próxima semana.


FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???