Secretaria de Saúde realiza Mutirão de Consultas e Exames Oftalmológicos para atender a população



A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente no Centro de Especialidades em Saúde de Piraquara- CESP, o primeiro Mutirão de Consultas e Exames Oftalmológicos. Foram realizadas aproximadamente 160 consultas para pacientes que estavam na fila de espera de atendimentos desta especialidade. Durante ação, além da consulta foram realizados os exames de mapeamento de retina, tonometria, biomicroscopia de fundo de olho e teste ortóptico.

Mariana Carla Zanella, Diretora de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, explica como os pacientes acessam o serviço. "É um serviço novo ofertado por meio dessa ação itinerante de oftalmologia ambulatorial. Os usuários tiveram acesso ao serviço, após passar pelas Unidades Básicas de Saúde, para serem avaliados e encaminhados. Esta é a primeira ação, mas faremos outras aqui no município", destacou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou como a ação impacta a população. "O município fez um investimento na compra de um pacote de consultas e exames oftalmológicos, via Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná. Essa parceria com o COMESP disponibilizou a equipe e equipamentos, para que o atendimento ocorra em Piraquara, evitando deslocamento para outras cidades e facilitando o acesso da população", afirma.  

No dia 23 de outubro, a ação se repetirá, na Unidade de Saúde Carlos Jess - Caiçara, para pacientes da Região do Guarituba, encaminhados ao serviço especializado de oftalmologia ambulatorial. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???