Novo telhado do Centro da Ciências está mais moderno

 

As chuvas de agosto de 2020 afetaram todo o município de Jacarezinho. Naquela ocasião, mais de 30 horas depois o município ainda contava o prejuízo dos estragos e tentava voltar ao normal.

Vários pontos e prédios do município foram atingidos e tiveram partes danificados. Um deles foi o Centro de Ciência da Saúde (CCS) que teve no início de fevereiro o retorno às aulas presenciais com um novo telhado.

Situação de um dos laboratórios em 2020 (Blog do Marcos Junior -Arquivo)


A reforma, que teve duração de 11 meses, contou com o investimento de R$ 644 mil, sendo R$ 242,3 mil oriundos do Fundo Paraná. e o restante de recursos próprios da UENP.

O Professor Fábio Néia conversou na época com a reportagem do Blog do Marcos Junior e destacou que a situação era preocupante pelos estragos. Dois anos depois, o espírito é outro com a entrega totalmente feita. “Uma grande sensação ver esta reforma concluída”, comenta o Professor Fábio Néia.

Local que era realizado a hidroterapia (Blog do Marcos Junior -Arquivo)


Recentemente a Assessoria da UENP divulgou uma nota ressaltando que uma das melhorias realizadas foi a fundação e na parte estrutural do prédio. No texto, o pró-reitor de Planejamento e Avaliação, professor Bruno Ambrozio Galindo explicou que agora há colunas dentro da clínica, na rampa, dentro da cantina e, também, na parte externa.

Outros ambientes contemplados pela reforma incluem biblioteca, laboratório, clínica de fisioterapia, laboratório de informática, coberturas, piscina, quadras, ginásio, depósito, pista de atletismo e o salão artes marciais, compreendendo uma área total de 1.474 metros quadrados  reformados.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???