Ponta Grossa promove blitz educativa no Dia do Consumidor



A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de terça-feira (15), uma blitz educativa alusiva ao Dia do Consumidor. A ação contou com equipes do Procon, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

Durante a blitz, os agentes realizaram a orientação de motoristas e pedestres que transitavam nas proximidades do Terminal Central.
“As ações educativas são muito importantes não só para orientar a população sobre seus direitos, mas também para aproximar a comunidade das instituições e reforçar que estamos sempre à disposição. Temos avançado muito neste sentido, contabilizando, por exemplo, mais de 13.500 atendimentos só em 2021, e seguiremos trabalhando no intuito de oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficiente para a população”,, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, além da blitz realizada nesta terça-feira, o Município deve promover outras ações em alusão ao ‘Mês do Consumidor’ nos próximos dias.
“Nós temos intensificado as atividades de orientação nos últimos dias e buscado reforçar a divulgação dos serviços do Procon disponíveis para a comunidade, incluindo o Programa Salve Celular. No momento, além das blitz e do atendimento cotidiano do Procon, os consumidores também podem participar do ‘Mutirão Online de Renegociação de Dívidas’ através da plataforma Consumidor.gov.br ou diretamente na sede do órgão”, ressalta Werlang.


FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???