SEMADS leva espetáculo de teatro “Entre o Sol e a Lua” para mais de 1500 crianças e adolescentes de Guarapuava



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), encerrou, na última sexta-feira (20), as sessões do espetáculo de teatro “Entre o Sol e a Lua”. A peça fez parte da programação de atividades preparadas em alusão ao Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e teve sua última apresentação no Espaço Cultural, do Distrito de Entre Rios. Para a secretária da SEMADS, Elenita Lodi, as crianças e adolescentes são prioridade absoluta, uma vez que o grupo faz parte do público mais vulnerável e que precisa de atenção. 

 

“Esse espetáculo veio trazer, de forma lúdica, criativa, interessante e atrativa, a temática, além de ensinar a proteção para todas as crianças e adolescentes que quando elas se sentirem incomodadas ou alguma coisa não está legal, elas têm que buscar ajuda. (Esta ajuda) pode ser de um adulto, de um professor, do próprio CRAS ou das equipes da Assistência (Social)”, destacou.

 

Desde o início da semana, a apresentação reuniu mais de 1500 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Família Acolhedora,  de escolas municipais e estaduais, entidades socioassistenciais do município. O espetáculo voltado ao público infantil, teve o intuito de abordar a temática do mês, buscando orientar as crianças a como identificar uma possível violência e as maneiras de procurarem ajuda de forma lúdica. 

 

Para Bruno, de 13 anos, que assistiu à encenação no distrito, o momento foi de muito aprendizado, porque as crianças e adolescentes têm que denunciar, caso uma situação como essa aconteça. “Foi muito legal, divertido e interessante. Aprendemos que devemos contar quando alguma coisa está acontecendo. Não podemos ter medo de falar”, contou. 

 

“É sabido que nos distritos também existem muitas vulnerabilidades e muito risco. As nossas crianças acabam ficando mais distantes das informações e das opções de eventos. Então, esse teatro feito em Entre Rios, foi muito válido para esse combate ao abuso sexual. Temos visto que a gente está conseguindo alcançar o nosso objetivo, que é de informar e prevenir o maior número possível de crianças e adolescentes”, finaliza a secretária 

 

As ações de mobilização continuam até o fim de maio, com atividades para as crianças e adolescentes atendidas pela rede socioassistencial do município de Guarapuava e também nos distritos.



FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???