Programa EducaTrabalhador já atendeu mais de 100 pessoas em 2021 e 2022



O Programa Educa Trabalhador já atendeu, entre os anos de 2021 e 2022, mais de 130 pessoas distribuídas entre turmas de ensino médio e fundamental. Os dados são da última atualização do Sesi/Senai, que é parceiro do município na realização do projeto.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Por meio desta iniciativa da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização, os alunos – na faixa etária mínima de 15 anos – conseguem concluir os estudo de forma totalmente on-line e gratuita.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na Agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine) munido de comprovante de endereço, cópias do RG e CPF, cópia da certidão de nascimento e/ou casamento e cópia do histórico escolar. É preciso apresentar o histórico escolar que corresponde desde a primeira série do ensino fundamental até o nível concluído pelo estudante.

Para o coordenador de educação do SESI, João Paulo Silva, a parceria com o município faz com que o programa atinja a população que de fato precisa concluir os estudos. Isso porque os interessados também costumam tomar conhecimento do EducaTrabalhador através da equipe de atendimento da Agência do Sine. “As pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, pelo fato de não estarem trabalhando naquele momento, se mostram abertas. Pretendemos continuar com a parceria com a Prefeitura porque estamos chegando a esse público com mais facilidade. São alunos que dão valor ao projeto e que têm permanecido no curso até o fim’”, completa.

Ainda conforme Silva, as vantagens do EducaTrabalhador vão além do âmbito profissional: “Comprovadamente, alguém com avançados níveis de escolaridade tem uma renda maior. Para o colaborador, é a oportunidade de crescer na carreira, mas a educação traz uma evolução pessoal pra cada indivíduo”.

Para o secretário municipal do Trabalho, José Aparecido Rolim, o Kid, o programa se destaca por permitir que o ensino médio ou fundamental seja concluído remotamente. Dessa forma, os participantes evitam despesas e tempo com deslocamento. “A qualificação anda de mãos dadas com a vida profissional. Por isso, somos a Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização. A conclusão dos estudos cria novas perspectivas de trabalho para os participantes”, diz o secretário.



FONTE: PREFEITURA DE CAMBÉ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???