Educação promove formação continuada com professores da rede municipal



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ribeirão Claro promoveu durante a quinta (21) e sexta-feira (22) a Formação Continuada com mais de 100 professores da Rede Municipal de Ensino em diversas unidades. Em cada espaço de debate, foi abordado um tema distinto.

Conforme a secretária, Andreia Dias Barbosa, as Formações possibilitam que os professores articulem ao longo do ano letivo as dimensões pedagógicas e administrativas na rotina escolar, capazes de auxiliar de forma qualitativa as ações, discussões e rumos da educação nas escolas.
Os eventos tiveram a participação do prefeito João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, que destacaram que ao proporcionar formação continuada para os profissionais do cenário educacional, garantem o melhoramento da prática docente e contribui para o conhecimento profissional.


Dentre os temas abordados, uma das Formações contou com a participação especial do psicopedagogo e vice-prefeito de Ourinhos (SP), Lucas Suzuki que abordou o tema “Transformando a Educação Especial em Educação Inclusiva”.
Ainda foram abordados os respectivos temas: Diálogos com a Equipe Psicoeducacional da Secretaria Municipal de Educação (Silvane Saad, Vanessa Cristina Nogueira, Maria Cristina Roberto Baggio, Maria Christina de Assis Landim Saad) para toda a Rede de Educação; “O impacto do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - na realidade escolar”, voltado para a o Ensino Fundamental (Mestra Liliane Milanezi Lopes); Primeira Infância: Concepções para orientar o pensar e o agir docente (Mestra Cassiany Amaral Navas Leite); Oficina de ampliação de repertório em linguagem (Daniella Robbi); Práticas e reflexões sobre o Ensino da língua inglesa (Monica Cristina Ferreira); Repertórios de práticas na Educação Física (Vladimir Cavalcante Torres); Linguagem oral e cuidados na Educação das crianças pequenas (Maria Christina de Assis Landim Saad); Cuidar e Educar: o entrelace essencial no trabalho pedagógico (Narda Helena Jorosky).
Os professores também realizaram os planejamentos para o retorno às aulas sob a orientação dos supervisores escolares.


FONTE: ASSESSORIA
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