Projeto de pesquisa do IFPR campus Jacarezinho é tema de reportagem do Globo Repórter

 

Em fevereiro deste ano, o IFPR campus Jacarezinho recebeu uma equipe do Globo Repórter. O jornalístico documental elaborou uma reportagem especial sobre insegurança alimentar e alimentos alternativos para suplementar a alimentação no futuro. O projeto de pesquisa, coordenado pela professora Fabíola Dorneles, participou das gravações para o programa, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 12 de abril.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

O projeto tem como tema principal o estudo de insetos como uma alternativa proteica na alimentação animal e humana. Os insetos alimentícios são criados no laboratório de biologia do campus e diversas análises são realizadas a fim de verificar o seu potencial como alimento seguro e nutritivo, tanto para animais como para o ser humano. O projeto iniciou em 2018 e chegou a contemplar 18 estudantes do Curso Técnico em Alimentos. Com a pandemia e a conclusão do curso pela equipe pioneira, o projeto sofreu uma pausa, mas retornou em 2023 com uma criação ainda maior.

Atualmente, o projeto conta com 3 estagiárias bolsistas: Ana Clara Pracidelli Bertozi, Beatriz Pinzon e Emilly da Silva Nunes, além de cinco estudantes voluntários, todos do Curso Técnico em Alimentos do IFPR. As pesquisas são intensas e muitas novidades na área da entomofagia surgirão em breve. Para a professora coordenadora do projeto:

” É fantástico receber esse reconhecimento através do interesse da equipe em fazer uma reportagem, o que jamais imaginaria acontecer. O pessoal foi muito simpático e nos passou segurança, bem como valorizaram muito o nosso projeto. Maior felicidade é poder proporcionar uma experiência como essa aos nossos alunos, o que me deixou muito grata e feliz “

O programa vai ao ar nesta sexta-feira, dia 12 de Abril de 2024, logo após o BBB.



FONTE: SITE IF

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???