Secretaria de Cultura de Guarapuava abre inscrições pra curso sobre som para filmes

 

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), oferece uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e capacitar-se para o exercício do ofício sonoro no audiovisual. As inscrições para a capacitação sobre Som para Filmes já estão abertas. 

 

“Esta programação é resultado da descentralização das ações do Governo do Estado que foi tão demandada pela nossa classe artística. É uma oportunidade de especialização e profissionalização dos nossos produtores de cultura, uma programação que historicamente ficava restrita aos grandes centros agora em nossa porta e de maneira gratuita. A Prefeitura de Guarapuava frisa o comprometimento com possibilitar, viabilizar e fomentar estas parcerias, para que cada vez mais tenhamos esse tipo de programação”, enfatizou o secretário de Cultura de Guarapuava, Christian Lucas.

 

Ministrado pelos professores Luiz Lepchak e Túlio Borges, a formação é voltada para novos profissionais e interessados em capacitar-se para o exercício do ofício sonoro no audiovisual e acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril na Casa da Cultura, localizada na Rua Alcione Bastos, 1821, Alto da XV,  em horários alternados.

 

No curso, presencial e gratuito, o participante poderá escutar conscientemente cenas de filmes, aprender o uso dos equipamentos de gravação de som, conhecer os recursos e fluxos de trabalho mais utilizados e discutir o papel do Som no processo de contar as histórias. 

 

Valendo certificação e com carga horária total de 15 horas, a formação disponibiliza até 20 vagas, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade e critérios de igualdade entre gêneros na seleção dos participantes. Além disso, o curso que é indicado para maiores de 15 anos, não se exigirá conhecimento ou experiência prévia no tema e contará com acessibilidade para pessoas cegas e de baixa visão. 

 

Cronograma:

 

-12/04 (sexta-feira) – das 17h30 às 21h.

-13/04 (sábado) – das 09h às 17h.

-13/04 (sábado) – Sessão de Curtas-metragens, das 17h às 19h.

-14/04 (domingo) –  das 09h às 12h.

 

Para ter acesso ao formulário de inscrição, clique AQUI. E, em caso de dúvidas, pode entrar em contato por meio dos seguintes emails: b.junskowski@gmail.com ou lucaomacedo@hotmail.com



FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???