Programa “Smart Sampa” é conhecido por comitiva paranaense



A pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, esteve hoje em São Paulo para acompanhar a visita do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, para conhecer o projeto “Smart Sampa”. O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando Junior, que explicou como funciona o projeto. O coronel da PM Cássio Araújo de Freitas, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs, também participaram do encontro.

“O secretário veio trazer experiências da polícia do Paraná, que é a melhor do Brasil, e também observar o que o município de São Paulo está fazendo nesta área para que possamos melhorar cada vez mais a segurança pública da população do nosso Estado. Obrigado por esta parceria com os municípios, governador Ratinho Junior e coronel Hudson. Você é uma referência para a segurança pública do Brasil”, disse Edimar.



O coronel Hudson destacou os investimentos do governo Ratinho Junior na segurança pública, que enaltecem o Estado a nível nacional. “Nós temos compartilhado boas práticas em segurança pública com outros Estados. Viemos conhecer uma realidade diferente, aqui em São Paulo, que é a revitalização da área central da cidade. Nós também estamos fazendo isso em Curitiba, junto com o prefeito Eduardo Pimentel, com grande resultado”, comentou.

SMART SAMPA

O Smart Sampa é uma iniciativa da gestão do prefeito Ricardo Nunes que objetiva reforçar a segurança da cidade, com agilidade e eficiência. O programa prevê a integração com diversos órgãos, como o SAMU e o Corpo de Bombeiros.

Até o momento, estão integrados ao Smart Sampa a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com seu banco de dados de pessoas desaparecidas, que tornou possível localizar pessoas desaparecidas por meio do reconhecimento facial. A Secretaria de Segurança Pública do Estado também participa do programa, com a integração de seu banco de dados de foragidos da Justiça. (Assessorias da AMP e da Prefeitura de São Paulo)


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???