Carros disputam vaga na região central

Começa mais um dia de semana. Ainda são 8h30, mas vários carros já começam a disputar as vagas nas principais ruas de Santo Antônio da Platina. O alvo da procura são as ruas Rui Barbosa e Marechal Deodoro (consideradas as de principais movimentos). O relógio da Igreja Matriz já marca 9 horas e os motoristas não encontram mais vagas.
O que era uma simples tarefa de estacionar torna a situação uma façanha praticamente impossível, principalmente durante o horário comercial. “Faz pouco tempo que moro na cidade e mesmo com a Zona Azul já acho uma situação impossível o estacionamento. Imagine se não houvesse esta cobrança de estacionamento rotativo”, indaga Fernando Andrade.
Uma maneira de suavizar o problema foi à inclusão de vagas exclusivas para motos em alguns pontos dessas ruas. Antes, motoristas acusam que algumas motos estacionadas ocupavam a vaga de um carro, deixando ainda mais a situação complicada.
Sobram vagas
Enquanto os motoristas que precisam estacionar no centro de Santo Antônio da Platina sofrem com as falta de vagas, em Jacarezinho a situação é bem diferente. Após a implantação do sistema de estacionamento rotativo na Rua Paraná, o motorista encontra facilmente uma vaga para estacionar.
Para Jéferson Santos no começo muitas pessoas reclamaram, mas foi uma situação necessária. “Antes, a pessoa chegava cedo e deixava o seu carro o dia inteiro no mesmo local. Assim tinha que fazer várias voltas para encontrar uma vaga e andar algumas quadras, agora ficou mais fácil de vir até um estabelecimento e comprar algum produto”, comenta. Hoje, com este estacionamento rotativo na Rua Paraná (considerada a principal de comércio da cidade), o novo estacionamento virou a Avenida Getúlio Vargas.
Postagem anterior
Primeiro
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???