Capela mortuária passará por reformas


As obras para reforma da Capela Mortuária Municipal de Ribeirão do Pinhal começaram nesta terça-feira (22). Depois de quase 20 anos que foi construído o espaço de 140 m² receberá melhorias em geral para resolver problemas de infiltrações, rachaduras entre outros, com objetivo de oferecer um ambiente mais confortável para população.
A obra terá um custo de aproximadamente R$ 106 mil, provenientes de recursos próprios do município. Segundo o prefeito Wagner Martins é uma reivindicação antiga da população.  “Essa reforma geral é de extrema necessidade devido às condições que se encontram o prédio. Queremos garantir um espaço adequado e com conforto para as famílias em momentos difíceis como a perda de um parente ou amigo”, enfatiza o prefeito. 
De acordo com o projeto elaborado pelo setor de engenharia da prefeitura serão corrigidos problemas no telhado, colocada uma manta térmica para proteger de infiltrações e promover um isolamento térmico adequado. Os banheiros e a cozinha receberam revestimento cerâmico e nos banheiros também serão trocadas as peças sanitárias. As portas de ferro serão substituídas por portas de vidro temperado, e as janelas devem ficar maiores para melhorar a ventilação e luminosidade. O piso de todas as dependências, que atualmente é de cimento queimado, receberão revestimento cerâmico. Para finalizar a parte interna será feito acabamento com massa acrílica e pintura geral. A entrada será adaptada para melhorar a acessibilidade. O calçamento do pátio será refeito com paver. Os muros e grades da entrada também receberão pintura.
A previsão de conclusão das reformas é até final de agosto. Durante o período de execução da obra o local precisará ficar interditado. “Pedimos a compreensão da população, pois nesse período não será possível liberar para velórios, para própria segurança de todos. Em breve o espaço estará renovado”, explica o prefeito. 
A utilização será por conta do município para atendimento de interesse público, principalmente para famílias carentes cadastradas no CRAS, e será analisada a melhor forma de disponibilizar o espaço.  
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???