Prefeito tenta audiência com a ONS por elevação do nível da represa Xavantes

Após reunião com representantes da empresa CTG, empresa que administra a Hidrelétrica Chavantes, o prefeito Mario Augusto Pereira informou que iniciou as tratativas com o objetivo de marcar uma audiência com integrantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O encontro aconteceu hoje (29) e tratou sobre o nível da represa Xavantes, que opera em baixa nos últimos meses.
O chefe do executivo recebeu em seu gabinete Douglas Leonardo Souza (Comunicação), Natalia Flor (Responsabilidade Social) e Ivan Toyama (Patrimônio). Os funcionários da CTG informaram que o reservatório opera em baixa devido a grande demanda de produção de energia elétrica e que as metas de produção são determinadas pelo ONS.
O prefeito Mario Pereira informou que se reunirá com a equipe do Operador Nacional do Sistema Elétrico para tratar do assunto. Em alta estação, os empreendimentos turísticos de Ribeirão Claro e dos municípios vizinhos têm enfrentado problemas, uma vez que o turismo é uma das principais fontes de renda da região e a represa é o atrativo natural que mais recebe turistas e visitantes. “Estou tentando uma audiência no ONS com urgência para tentar alternativas para minorar o problema”, finalizou.


FONTE: Diógenes Gonçalves 


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???