terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeito se reúne para tratar sobre piso nacional do magistério

O prefeito Dr. Antonely Carvalho se reuniu na última terça-feira (12) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado ? TCE Ivan Lelis Bonilha em Curitiba. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis de Oliveira, o vereador Jose Oscar Belão, o procurador Geral do Município, Dr. Juventino Antônio de Moura Santana, a secretária de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno e a assistente da Secretária de Educação Edineya Miguel Pereira.
A reunião foi para tratar de assuntos relacionados a categoria dos professores municipais de Ibaiti. No ano passado, o prefeito Dr. Antonely enviou uma demanda ao TCE consultando sobre a possibilidade da aplicação do piso nacional do magistério à todas as classes e os níveis da tabela de distribuição salarial dos professores da rede municipal de ensino. Dr. Antonely falou também com o conselheiro Bonilha sobre a necessidade da realização de concurso público para Educação Infantil no município de Ibaiti.
No momento a Prefeitura de Ibaiti está impedida legalmente de implantar o piso nacional do magistério, pois é de conhecimento de todos que a despesa total com pessoal do Município de Ibaiti excedeu os 95% do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. O prefeito consultou o TCE se a Administração Municipal poderá conceder o aumento aos professores mesmo com o índice já excedido. O conselheiro Bonilha se prontificou de levar aos demais conselheiros do TCE o pedido do prefeito de Ibaiti. O município aguarda a decisão do TCE, que poderá aclarar a possibilidade de atendimento ao reivindicado.
No ultimo dia 25 de fevereiro, o prefeito recebeu em seu gabinete na prefeitura municipal os professores e representantes da APP - Núcleo Sindical de Jacarezinho. Na reunião foram abordados assuntos relacionados as deliberações da Assembleia Municipal Extraordinária do dia 5 de fevereiro de 2018.
O prefeito confirmou o compromisso firmado do reajuste no percentual de 5,5009% a título de revisão geral anual, correspondente a 2,0669% de janeiro/2017 a dezembro/2017 e 3,434% de janeiro a dezembro de 2018. O reajuste foi creditado já na folha do mês de fevereiro de 2019, com retroativo do mês de janeiro de 2019. Dr. Antonely salientou que está ao lado dos professores, e acima de tudo, ao lado da educação.


Edição: Gilson Sarrafho


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
NOS SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir