Santo Antônio vence no basquete e já pensa na macrorregional


No momento em que o juiz joga a bola para cima e os dois capitães sobem em disputa começa uma partida de basquetebol na fase regional dos Jogos Escolares que acontecem na cidade de Carlópolis. A quadra da Escola Hercília P. da Silva foi o palco da disputa entre Colégio Tia Ana Maria de Santo Antônio da Platina e o Colégio Estadual Hermínia Lupion de Ribeirão do Pinhal.
Quem está nas arquibancadas pode até achar que a modalidade parece fácil. Pegar uma bola e colocar no cesto. Só que cinco segundos durante a partida podem demorar uma ‘eternidade’. Mas para isto, são várias regrinhas, tem que bater ela, acertar o cesto (coisa que não é tão fácil assim), e também driblar os adversários.

O basquete possui 3 fundamentos básicos que mais se destacam: o drible, o passe e o arremesso. Sem o domínio completo desses fundamentos, não há como jogar corretamente. Lembro filosoficamente que o basquete não é uma modalidade esportiva cujo vencedor é o que acerta mais, mas o que erra menos.
Dentro de quadra o Colégio Tia Ana Maria venceu as duas partidas (36x29 e 38x21) e classificou-se para a fase macrorregional que acontecerá na cidade de Assaí no final do mês de junho. O professor David Junior de Melo, da equipe vice campeã, ressaltou que os alunos treinam somente no sábado e que queriam participar da competição. “Eles demonstraram garra, disciplina e empenho. Mesmo com o placar, eles merecem os parabéns”, comenta o professor David.
Para o aluno João Alves dos Santos Mendes, 14 anos, destaca que a equipe é praticamente nova, mas tem sido treinada pelos professores Jeferson e Charles. “Foi um jogo muito disputado. A segunda partida foi muito mais disputada, pois eles voltaram com mais garra. Mas agora iremos para a fase macrorregional”, finaliza o aluno João Alves dos Santos Mendes.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???