Jacarezinho terá R$ 750 mil para implantação de parque ambiental

 


A prefeitura de Jacarezinho conseguiu junto ao governo do Estado recursos de R$ 750 mil para a implantação de um parque ambiental no município. A área será construída próxima à rodoviária nova, ao redor do lago da avenida de acesso ao Centro de Eventos.

O novo parque ambiental terá 46 mil m² e contará com pista de caminhada, iluminação, academia da terceira idade, quiosques e playground, além de arborização. O local também terá o acesso pavimentado em uma segunda etapa.



Segundo o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, que esteve em Curitiba nesta semana para tratar da liberação dos recursos, a implantação do parque deve ser concluída ainda neste ano. “É uma área que vai ser uma ótima opção de lazer para as pessoas e acreditamos que ainda em 2021 esteja pronta. Mais uma vez nossos agradecimentos ao governador Ratinho Júnior, o secretário Márcio Nunes e o deputado Mauro Moraes que foram fundamentais para mais este benefício conquistado por Jacarezinho”.

O projeto já existe há alguns anos e a primeira etapa foi a construção do lago, porém a implantação do parque em si nunca saiu do papel. Agora, com os recursos liberados, as obras devem ter início nas próximas semanas.

“Hoje é fundamental que se pense em políticas públicas de lazer. Esta ação é só a nossa primeira neste quesito, mas com certeza teremos outras novidades neste aspecto com o passar do tempo”, projeta Palhares.

 

LOTEAMENTO

A avenida que passa pelo local que abrigará o novo parque deve, em alguns meses, também ser acesso a um novo loteamento residencial, que já teve a autorização do município para ser implantado. Com isso, existe uma expectativa de que a região como um todo receba importantes investimentos em urbanização. 

 

FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???