Jacarezinho mantém Toque de Recolher até o dia 1 de abril

 


A Prefeitura de Jacarezinho divulgou em edição extra do Diário Oficial na noite desta terça-feira, 23, o Decreto 7.909/2021 que prorroga em sua integralidade até o dia 01 de abril o Decreto Municipal 7.871/2021. O documento foi assinado pelo prefeito Marcelo Palhares.

O decreto 7.871/2021 publicado no dia 07 de março instituía o toque de recolher das 20 às 5 horas, sendo expressamente a circulação de pessoas nas ruas. Além disto, o documento também liberava a partir do dia 8 de março do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais, fato que continua neste novo decreto.

Além disto, as multas para as pessoas que descumprirem as normas de isolamento ou prevenção também continua. Em sua argumentação o prefeito Marcelo Palhares destaca que é importante a necessidade de uma análise permanente de reavaliação das especialidades do cenário da COVID.

Também é essencial considerar que o índice de taxa de reprodução do vírus se encontra acima da média para a capacidade de leitos de UTI exclusivos para a COVID. Outro ponto é que já se encontra em seu último estágio, havendo falta de recursos humanos, insumos e equipamentos no atua panorama.

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas