Vacinação na região deverá ser de domingo a domingo

 


Os municípios do Norte Pioneiro deverão realizar a imunização contra a COVID de domingo a domingo. A informação foi repassada ao Blog do Marcos Junior pelo Diretor da 19ª Regional de Saúde Antonioni Palhares, o Tony Palhares, por telefone.

“Os municípios estão se adequando devido a suas escalas e funcionários. Mas em breve tenho a certeza que todos estão em atendimento todos os dias. Uma grande notícia”, comemora Tony Palhares.

Neste sábado, 27, chegaram mais doses de vacinas no combate a COVID em Jacarezinho para serem distribuídas aos 22 municípios pertencentes a Regional de Saúde. O prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares e o prefeito de Wenceslau Braz Atahyde Ferreira dos Santos Junior, o Taidinho, estiveram acompanhando a entrega.

 “Quero parabenizar a todos os funcionários da Regional que estão se dedicando ao máximo para que estas doses possam chegar até os municípios. Tenho a certeza que esta fase irá passar. Também agradeço ao governador Ratinho Junior e o Secretário Estadual de Saúde Beto Preto pela agilidade na aquisição das vacinas”, comenta Tony Palhares.

No final da tarde do dia 16 de janeiro começou um momento histórico. Um caminhão carregado com insumos (seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação) chegou ao município de Jacarezinho para ser entregue nas 22 cidades do Norte Pioneiro.

Desde o dia 19 de janeiro as vacinas chegam e são repassadas para as faixas etárias ou grupos prioritários conforme a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Sempre que chegar mais vacinas os municípios irão estar avisando a população correspondente”, finaliza Tony Palhares.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???