Tiro de Guerra de Jacarezinho comemora Dia do Exército

 


O Tiro de Guerra 05-007 (TG 05-007), instalado em Jacarezinho realizou na manhã desta segunda-feira, 19, uma formatura em homenagem ao Dia do Exército. Celebrou-se, neste dia, 373 anos do Exército Brasileiro, cuja origem remete à 1ª Batalha dos Guararapes, ocorrida em abril de 1648, que teve por objetivo expulsar os invasores holandeses.

Durante a solenidade, ocorrida no Pátio de Formaturas Heróis da FEB, foi realizada a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia do Exército e a entrega de condecorações às autoridades civil e militares, que prestam relevantes serviços ao Órgão de Formação da Reserva Jacarezinhense.



Os homenageados

Durante a cerimônia de comemoração ao Dia do Exército, receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra, concedida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos, as seguintes autoridades: Delegado AMIR Roberto Salmen, Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial em Jacarezinho, Capitão Anderson Cristo PISKE, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar e o Tenente Everton Luiz RIBAS de Oliveira, Comandante da Seção de Bombeiro de Jacarezinho.



Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o evento transcorreu de forma restrita aos Atiradores do Tiro de Guerra e homenageados, seguindo todos os protocolos de saúde adotados pelo Município.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???