Hiroshi Kubo pede que população redobre os cuidados com a Pandemia

 


O prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo destacou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 7, a sua preocupação com o avanço da Pandemia no município. Ele destacou sobre o número de casos ativos e óbitos já registrados até o momento.

 

Confira o desabafo:

 

 

COM 156 CASOS ATIVOS E 26 ÓBITOS (DOMINGO, DIA 06/06) A PANDEMIA AVANÇA VERTICALMENTE EM NOSSA CIDADE E PODE AGRAVAR AINDA MAIS.

 

É PRECISO QUE TODOS FAÇAM UMA PROFUNDA REFLEXÃO, TOMEM ATITUDES IMEDIATAS E ASSUMAM AS RESPONSABILIDADES DE SEUS ATOS

 

Aumentou muito em nossa cidade e toda região, o número de pessoas infectadas com o covid-19.

 

Para atender todos os pacientes, tem sido necessário que os médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários da saúde, trabalhem e atendam por 24 horas, em regime de PLANTÃO exclusivo no posto covid, todos os dias.

 

Além disso, a Prefeitura mantém funcionando diariamente, também por 24 horas, o PRONTO SOCORRO, para os demais casos de Urgência e Emergência.

 

Outra providência que tivemos que tomar, foi deslocar, com urgência médicos e equipes dos postos de saúde, para reforçar o atendimento e procurar salvar vidas.

 

ENTRETANTO, apesar de todos esses esforços, o que mais preocupa, é que poderá continuar aumentando os infectados, ao mesmo tempo a FALTA DE VAGAS para internamentos em hospitais especializados, os quais estão totalmente lotados na região e no Estado.

 

Infelizmente, esse fato está fora do alcance de qualquer providência do Prefeito e/ou da Secretaria Municipal da Saúde.

 

O sistema entrou em colapso!

 

É extremamente doloroso e muito angustiante ver paciente sofrendo, necessitando de internamento ou já precisando de um hospital com UTI;

 

A família entra em desespero!

 

Por esses motivos, o Prefeito faz um apelo muito sério e PEDE ENCARECIDAMENTE a todos e a cada uma das pessoas que residem em Carlópolis:

 

CUIDE-SE E CUIDE DA SUA FAMILIA. SEJA RESPONSÁVEL COM AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO, COM QUALQUER OUTRA PESSOA E A SOCIEDADE COMO UM TODO.

 

.  A pandemia cresceu muito e está extremamente PERIGOSA, ameaçando a saúde e a vida de todos!!!

 

. Muitas pessoas foram a óbito e outras carregam pesadas sequelas!!!

 

. Não se aglomere, em hipótese alguma.

 

. Evite participar de festas, eventos, reuniões presenciais.

 

. Distancie-se fisicamente de pessoas;

 

. Use a máscara, em todos os lugares, até mesmo em casa (houve um caso em nossa cidade, onde um membro da família, com covid assintomático, contaminou toda a família)

 

. Não participe de festas e encontros de pessoas;

 

. Evite viajar e receber visitas;

 

. Se você estiver infectado, cumpra rigorosamente o isolamento;

 

. Não leve o vírus pra casa, proteja a sua família;

 

O comércio, serviços, as indústrias e as confecções também precisam entrar forte nesta guerra, CUMPRINDO RIGOROSAMENTE, os protocolos de procedimentos para impedir a propagação do vírus em seu estabelecimento, entre os funcionários como também entre os clientes.

 

AJUDA A REPASSAR ESTAS E OUTRAS FORMAS PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO VIRUS (COMPARTILHA)!

 

Peço à imprensa escrita, virtual e especialmente à Rádio Comunitária Carlopolitana, veicular matérias e notícias, visando esclarecer e alertar a população.

 

Peço a colaboração dos Padres, Pastores e lideranças religiosas ajudar a propagar as informações necessárias.

 

Peço também a todas as lideranças, urbanas e rurais do município de qualquer setor entrar nesta guerra contra o covid-19.

 

Peço a todos os funcionários públicos Municipais, Estaduais e Federais que trabalham em nosso município, passar as informações necessárias e alertar a população dos riscos da pandemia.

 

Peço a colaboração dos poderes LEGISLATIVO (vereadores), JUDICIÁRIO e das autoridades constituídas (Polícias Civil, Militar e Ambiental) para enfrentarmos juntos esta gravíssima situação.

 

Conto com a efetiva iniciativa, trabalho e a colaboração dos voluntários!

 

ATITUDES JÁ! Não deixa pra depois, porque poderá ser tarde demais!

 

Deus abençoe a todos e proteja o povo do nosso município!

 

Hiroshi Kubo

Prefeito Municipal de Carlópolis

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???