Debate sobre a saúde na região

 


A Diretoria da 19ª Regional de Saúde participou na última semana da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro aconteceu em Jacarezinho e contou com secretários municipais de saúde dos 22 municípios pertencente a região e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI).

“Tivemos muitas demandas debatidas. É importante esta discussão e diálogo em conjunto para o fortalecimento de nossa região”, comenta o Diretor da 19ª Regional Marcelo Nascimento. Ele ressalta que foram debatidos temas como a retomadas de cirurgias eletivas e o atendimento primário. Além de orientações sobre o combate a dengue e o tratamento Pós COVID.

A Comissão Intergestores Bipartite caracteriza-se como uma instância de negociação e deliberação quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito do Estado, sendo constituída paritariamente por representantes dos gestores municipais e do gestor Estadual.



No Paraná a Comissão Intergestores Bipartite, foi instituída através de Resolução do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, em 23/06/93, Resolução nº 045/93, sendo composta por 05 representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e 05 representantes dos Secretários Municipais de Saúde, indicados pelo Cosems/PR, com exceção do Secretário Municipal de Saúde de Curitiba, que por tratar-se de capital é membro nato.



Desde a sua criação a CIB/PR vem se reunindo regularmente, sempre com o compromisso de avançar numa política de saúde voltada para a população, buscando consolidar e fortalecer o Sistema Único de Saúde no Paraná.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???