Energia Solar na Administração Pública de Jacarezinho é aprovada

 


Com o objetivo de promover a sustentabilidade nos prédios públicos e imóveis populares do município de Jacarezinho foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 40/2021 que visa o incentivo da utilização de energia solar. O documento foi apresentado pelo vereador Professor Nilton Stein e aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal.

“A intenção e contribuir diretamente para a promoção do meio ambiente ecologicamente equilibrado. É essencial para a qualidade de vida para a presente e para as futuras gerações, como enaltece o artigo 225 da Constituição Federal”, explica Professor Nilton Stein.

O vereador ainda explica em seu projeto que a utilização da energia fotovoltaica nos prédios municipais a serem construídos, ampliados ou reformados irá gerar uma economia dos recursos próprios aproveitando a luz do sol.

“A energia obtida servirá para o funcionamento de equipamentos e elétricos e para o aquecimento de água. Além disso, a utilização de energia fotovoltaica possibilita a redução de gases poluentes, e as placas solares poderão ser produzidas com materiais recicláveis. Utilizando esse tipo de energia, o Município poderá incentivar e conscientizar a população sobre as vantagens do uso da energia solar, principalmente para a preservação ambiental”, argumenta o vereador.

PREOCUPAÇÃO

Professor Nilton Stein ainda enfatiza que com a implantação de placas fotovoltaicas nos prédios públicos, como fonte de energia alternativa em pouco tempo o custo da implantação será pago. Ele ainda lembra que os recursos hídricos para a produção de energia elétrica estão se esgotando.

“A energia proveniente da luz do sol visa diminuir a dependência deste tipo de recurso, que costuma ser bastante custoso para a sociedade. Somos um país tropical que pode tranquilamente adotar essa fonte como forma alternativa de geração de energia”, finaliza o vereador Professor Nilton Stein.

 

FOTO CÂMARA MUNICIPAL


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???