Guto Silva reafirma parceria entre municípios e Governo

 


O Governo do Estado reafirma as parcerias para garantir investimentos nos municípios. Essa estratégia foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, neste sábado (28), em Verê, durante o Primeiro Encontro Legislativo da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), entidade que reúne os legislativos municipais de 22 das 42 cidades da região.

Silva destacou que as prefeituras devem acelerar a elaboração de projetos para terem acesso aos convênios do programa Paraná Mais Cidades, que deve destinar R$ 500 milhões para ações em diversas áreas dos 399 municípios paranaenses. Os recursos são do Tesouro Estadual e da sobra orçamentária da Assembleia Legislativa do Paraná.



Além de garantir obras que fazem diferença na vida da população, os investimentos são também importantes para acelerar a geração de empregos e a retomada econômica no pós-pandemia, salientou Silva. “Junto com os municípios, buscamos alternativas para retomar o crescimento. Com a vacinação avançada, a grande preocupação é com a renda e os empregos dos paranaenses”, disse.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???