Audiência Pública sobre Hospital é realizada em Ibaiti


Com duração de mais quatro horas a Audiência Pública sobre a Parceria Público-Privada (PPP) em Ibaiti contou com centenas de pessoas na Câmara Municipal e também através dos canais do Poder Legislativo que transmitiu ao vivo.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

O prefeito Dr. Antonely de Carvalho explicou aos presentes sobre como irá funcionar a situação da parceria e as exigências de prazos que devem ser cumpridos. “Esta primeira etapa será para a Câmara autorizar o início da viabilidade da parceria”, comenta.

 


Ele ainda ressalta que através dos trâmites após uma possível aprovação, os documentos serão protocolados no Tribunal de Contas e órgãos fiscalizados. “Eles irão analisar toda a situação e como está o andamento. Será um trâmite rigoroso”, complementa.

 

Durante a Audiência Pública foram apresentados vídeos de prefeitos Irani Barros do município de Arapoti e Hiroshi Kubo do município de Carlópolis que já possuem uma estrutura de parceria público-privada em funcionamento. Eles ressaltaram o funcionamento.

 


O prefeito Dr. Antonely destacou que o município poderia ser o gestor do Hospital, mas o quadro de funcionários para suprir a necessidade do espaço iria superar o índice da folha salarial e futuramente sofrendo impedimentos pelos órgãos fiscalizadores.

 

Um outro questionamento feito pelo público foi sobre a forma do trâmite comparado aos outros municípios. “No ano de 2023 tivemos novas resoluções sobre a situação. Precisamos seguir alguns trâmites burocráticos que não existia em anos anteriores”, comenta Antonely.

 

Outro questionamento que o prefeito respondeu foi sobre um concurso público realizado para a unidade hospitalar. “Com a PPP do Hospital, iremos absorver os servidores da Fundação para as unidades básicas. Os concursados irão ser chamados conforme a necessidade de nossa saúde. Que constantemente precisa ser reforçada”, analisa.

 

Dr. Antonely destacou ainda que esta primeira etapa não é efetivação oficial da Parceria Público-Privada e sim uma autorização para iniciar os procedimentos e estudos. “É necessário a apreciação e votação da Câmara Municipal. Com isso, podemos iniciar o estudo com planilhas para apresentação para o Conselho de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Tribunal de Contas e todos os envolvidos. Somente após isso, que poderá ser feita ou não esta parceria”, finaliza o prefeito Antonely.


VOCÊ PODE ACOMPANHAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA - CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???