JUSTIÇA NO BAIRRO: Pontal é o município que mais firmou parcerias no Paraná. Evento emitiu 843 carteiras de identidade

 

Milhares de atendimentos e pessoas beneficiadas, soluções obtidas para problemas que muitas vezes se arrastavam há anos e que agora fazem parte do passado de várias famílias de Pontal do Paraná. Tudo isso torna extremamente positivo o resultado do evento conjunto Justiça no Bairro, Paraná em Ação e Mutirão do RG, realizado entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro no ginásio de esportes da Escola Municipal do Balneário Primavera.

Foram 1.075 serviços executados e mais a emissão de 843 carteiras de identidade (RG), sendo 249 (primeira via) e 594 (segunda via). Destaque também para 62 vagas de emprego (Agência do Trabalhador de Pontal do Paraná), 125 registros do CadÚnico (Governo Federal), 45 atendimentos na Defensoria Pública, 17 no Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), 24 no setor de habitação, 41 no Justiça no Bairro (consensual), 46 protocolos na Prefeitura, 15 atendimentos na Sala do Empreendedor e 45 Títulos de Eleitor.

A ação foi uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Governo do Estado e da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria de Assistência Social. A atuação municipal foi coordenada pela vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, com envolvimento de várias secretarias da administração municipal. “O evento foi muito importante para regularizar documentos e pendências judiciais das pessoas. Oferecendo vários serviços num só lugar e ao mesmo tempo conseguimos atender melhor nossa comunidade”, avaliou a professora Patrícia.

O prefeito Rudão Gimenes destacou a avaliação feita pela Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação. “Nossa cidade foi a que mais firmou parcerias no Paraná para realização de um único evento de Justiça nos Bairros e Paraná em Ação. Nosso agradecimento ao Governo do Estado e à Desembargadora Joeci Machado Camargo do TJPR, idealizadora do Justiça no Bairro”, disse o prefeito.

A estrutura de atendimento envolveu agentes do TJPR e do Ministério Público, com orientação jurídica, e de vários órgãos estaduais, incluindo o Instituto de Identificação do Paraná com agentes da Polícia Civil, além de secretários e técnicos municipais, com reforço de estagiários que atuam na Prefeitura.



FONTE: PREFEITURA DE PONTAL DO PARANÁ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???