Prefeitos do Norte Pioneiro participam de Fórum de Gestores Públicos

 

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) esteve representada no primeiro dia do Fórum Estadual de Gestores Públicos que acontece na cidade de Foz do Iguaçu. Organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento (SEPL) e tem a participação de membros do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), que congrega secretários da área de todo o País. 


Representando a região estão: Luiz Henrique Germano (Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Siqueira Campos), Marcelo Palhares (Prefeito de Jacarezinho), José Izaac (Prefeito de Santana do Itararé), Flávio Zanrosso (Prefeito de Tomazina), Edão (Prefeito de Barra do Jacaré), Paulo Sérgio (Prefeito de Salto do Itararé) e Adelita (Prefeita de Quatiguá).



O secretário de Planejamento, Guto Silva, enfatizou que o esse termo no Paraná é fruto da união de forças de todo o Governo e todas as secretarias. “Fazendo uma alusão à Olimpíada que está chegando, planejamento não é esporte individual, é esporte coletivo. E nós temos uma grande rede de planejamento. Estamos trabalhando juntos para olhar para o futuro”, afirmou. Ele citou, entre os exemplos, os programas Paraná Produtivo e o novo PPA, publicado no ano passado.



Guto Silva afirmou ainda que o Paraná pode aprender com outras experiências. Por isso é importante o contato com os secretários de Planejamento de outros estados durante o fórum. “Nosso papel no planejamento é organizar o esquema tático, organizar o movimento para que ele possa fluir. Por isso precisamos ter fluidez, condição orçamentária, olhar para o longo prazo, ter estratégia. E esse evento vai ser de muito conhecimento, de muito compartilhamento”, afirmou.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???