Empresa que venceu licitação deu início à coleta de galhos pela Cidade



Depois de um período de procedimentos legais, a Prefeitura encerrou processo e o prefeito Gil Martins homologou no último dia 28, o Procedimento Licitatório Pregão Eletrônico nº 30/2025 que tem como objetivo a Contratação de empresa especializada em prestação de Serviços de Coleta de galhos e resíduos volumosos, a serem executados sob demanda nos bairros e área central da Cidade de Santo Antônio da Platina, por um período de 12 meses.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

A empresa vencedora desta nova licitação é a Paraná Verde (PRV) Ambiental Ltda., de Santo Antônio da Platina que, por sinal, já vinha executando este serviço ao longo dos últimos anos e, novamente, conseguiu vencer o processo licitatório. Ela está em atividade há 16 anos com sede na Rodovia Benedito Lúcio Machado – Km 03 – Bairro Platina.


A Paraná Verde já está disponibilizando 2 Caminhões Truck, 1 Triturador de galhos e 1 Máquina com Pá Carregadeira para coleta de volumosos. O efetivo de pessoal é de sete funcionários, divididos em duas frentes de trabalho diário, de segunda a sábado.



A logística adotada pela empresa é fazer a área central toda segunda e sexta-feira; e nos bairros, conforme cronograma.


Os serviços de coleta de galhos foram interrompidos em 29 de junho devido ao encerramento do contrato que já havia sido prorrogado por mais alguns anos, com isso, originando um acúmulo de galhos pela Cidade.


O contrato entre Prefeitura e PRV envolve o valor contratual de R$ 1.136.635,68, para um período de 12 meses, ou seja, R$ 94.719,64 por mês.


Material a ser coletado


Na manhã de sábado, dia 2, uma equipe da Paraná Verde começou os trabalhos às 6h da manhã se estendendo até 14h. Por volta das 10h40min, 4 cargas já tinham sido completadas e transportadas, sendo retiradas de uma quadra da Rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado, entre a Avenida Oliveira Motta e a Rua 7 de Setembro; os funcionários estavam inclusive utilizando motosserra para facilitar o manuseio dos galhos.


A Paraná Verde informou, com base no que já consta no Contrato, que está recolhendo Resíduos da Construção Civil (entulhos) provenientes de construção e/ou reforma, até o volume de 2m³ – dois metros cúbicos – (coleta social); e Coleta de Resíduos volumosos, resultante da limpeza de quintal, (terras, matos, tijolos, madeiras podres, etc.); Resíduos da varrição de pátios, (folhas, sujeiras em geral); Resíduos de capina e raspagem de calçada (terra, tijolos, madeiras e matos em geral); e demais Resíduos verdes que não são passíveis de serem coletados e triturados, como bananeiras, coqueiros etc.


Também está sob responsabilidade da empresa à coleta e trituração de material vegetal resultante da poda ou corte de árvores; e Coleta de objetos inservíveis descartados pelos munícipes tais como sofás, camas, armários, fogões, geladeiras, etc.


Cronograma



A frequência da coleta deverá ser rigorosamente em acordo com o cronograma, ocorrendo no período diurno, atendendo as demandas dos bairros e centro, garantindo que tais locais sejam atendidos pelo menos uma vez por mês, com exceção do centro e das vias de acesso ao Município que devem ser atendidos no mínimo em duas vezes por semana.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???