Furar o pedágio se tornou prática “normal”

Na última semana a equipe da TV TEM, filiada a Rede Globo no Estado de São Paulo, mostrou uma reportagem de motoristas que trafegam na contra-mão para não pagar a tarifa de R$ 11,80 na divisa entre Jacarezinho (PR) e Ourinhos (SP).
A notícia ganhou repercussão nacional após ser apresentada no Jornal “Bom Dia Brasil”. O motorista de um carro passa na frente da placa de contramão. Mas assim que o movimento diminui, ele invade a contramão. Ele acelera e segue em frente para não falar com a equipe de reportagem. Durante a noite, mais flagrantes. Até uma carreta cruza o trecho na pista contrária. Só neste ano a Polícia Rodoviária Federal autuou 1.076 motoristas no trecho.
A empresa Wendy Comunicações já alertou de outra manobra que os motoristas praticam para fugir do pagamento. Encostam no veículo que está à frente na praça. Quando ele acelera, o carro vai junto e passa na cancela, antes dela descer. Esta prática vista com freqüência na praça de pedágio de Jataizinho.
“Ele está cometendo uma infração gravíssima, a multa é de R$ 191 e sete pontos na carteira. Não existe justificativa para esse tipo de atitude do motorista, para evitar o pedágio ele coloca sua própria vida em risco. E a vida de outros usuários da pista”, diz Vagner Stochi, da Polícia Rodoviária Federal.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???