Prefeitos eleitos pregam união e falam de saúde pública

Os prefeitos eleitos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e pregaram união para melhores investimentos para a região. Também participaram da reunião vice-prefeitos, vereadores e assessores. O presidente da AMUNORPI e prefeito de Guapirama, Eduí Gonçalves, conduziu o trabalho e destacou alguns dos projetos da instituição.
“Temos que pregar a união para podermos conquistar melhorias para nossa região”, comenta o prefeito eleito de Jacarezinho, Dr. Sérgio. Outro que destacou que unidos todo o Norte Pioneiro conquistará progresso foi Pedro Claro, prefeito eleito de Santo Antônio da Platina. “Estive esta semana com o governador para podermos tratar sobre a abertura da UTI Neonatal e tivemos a garantia que isto acontecerá até o final de novembro”, comenta.
O assessor jurídico Luciano Marcelo Dias Queiroz orientou aos prefeitos eleitos as responsabilidades iniciais para o inicio de mandato. Entre os tópicos foram tratados: Contratação de funcionários, nepotismo direto e cruzado, pregão e licitação. “Faça um levantamento geral da situação que vocês irão assumir para depois não terem surpresas”, orienta.
Saúde pública
Outro ponto debatido entre os prefeitos é a união para a estadualização do Hospital Regional instalado no Norte Pioneiro. “Precisamos ter maiores investimentos na saúde para podermos dar maior dignidade para nossos moradores”, comenta Zé Izac, prefeito reeleito de Santana do Itararé. Durante o debate ele também quer do próximo presidente eleito para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) a demonstração mensal de gastos e onde está sendo investido o dinheiro. “Pagamos R$ 0,50 por habitante. Mas quando necessitamos de uma consulta não tem vaga. Quero saber como está funcionando isto”, enfatiza.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???